O projeto tem ação continua e já vem sendo desenvolvido pela instituição ha mais de 10 anos. É realizado no contra turno escolar e atende crianças e adolescentes de ambos os sexos, na faixa etária de 6 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade social, residentes da região Noroeste e oeste de Goiânia.
O projeto visa dar maior qualidade de vida ao público alvo por meio de atividades socioassistenciais e lúdicas, com vistas a prevenção do trabalho infantil, o abuso e/ou exploração sexual e a violência praticada contra crianças e adolescentes. É realizado por um conjunto de atividades que inclui artes, leitura, iniciação esportiva, que são atrativas, prazerosas e úteis ao desenvolvimento integral, o que gera maior interesse por parte dos educandos, para a participação no projeto e evitando que crianças e adolescentes sejam envolvidos pelo deslumbramento financeiro que o trabalho infantil oferece e a outros riscos ocasionados a esta faixa etária de idade.
O projeto propõe ainda ampla participação da comunidade, sobretudo das famílias, com ações voltadas a estas, como palestras, reuniões, visitas domiciliares e atendimentos socioassistenciais e pautado nos seguintes princípios:
- Princípios éticos: Autonomia, responsabilidade, solidariedade, respeito ao bem comum;
- Princípios políticos: Direitos e deveres (cidadania), de respeito a ordem democrática, da participação;
- Princípios estéticos: Sensibilidade, criatividade, ludicidade, diversidade de manifestações artísticas, culturais e múltiplas linguagens.
Assegurar espaços de convivência familiar e comunitário e o desenvolvimento de relações de afetividades, bem como, valorizar a cultura de famílias e comunidades locais pelo resgate de suas culturas, a promoção de vivencias lúdicas, a socialização e convivência bem como desenvolver o sentimento de pertença e de identidade”.
Propõe atendimento à 120 (cento e vinte) crianças e adolescentes, de ambos os sexos, na faixa etária de 6 a 15 anos.